Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

dicas para disfarçar as estrias


Pernas sem estrias nem celulites

O que são estrias

As estrias são um verdadeiro terror na vida da mulherada. Elas acontecem devido ao rompimento das fibras elásticas, que sustentam a camada da pele, formada por colágeno e elastina, que tem como objetivo dar a tonicidade e a elasticidade dos tecidos de nossa pele.
Esse problema costuma afetar tanto os homens como as mulheres, no entanto o sexo feminino continua sendo o mais afetado, principalmente na fase adulta, durante o que chamamos de ‘efeito sanfona’.
Ela aparece geralmente no período da gravidez, aonde a pele vai se esticando, além é claro do efeito sanfona que é a fase de emagrecer e engordar. As estrias aparecem em maior quantidade nos seios, culotes, barriga, coxas, quadris, glúteos, entre outras regiões.

Como disfarçar as estrias?

Estrias na parte esquerda da barriga de uma mulher
Uma das piores horas é no verão, quando as mulheres querem usar um biquininho, mas não podem, pois sentem aquele desconforto. Uma grande dica para quem quer disfarçar as estrias é usar o autobronzeador, assim vai dar outra cor apele disfarçando-as perfeitamente.
A maquiagem, no caso a base, também pode ser outro beneficio a ser usado, mas cuidado para não ficar chamativo ou artificial. Há muitas formas de tratamentos, normalmente são demorados, mas vale a pena realizá-los, você vai ficar mais autoconfiante.

O que é a celulite

Celulite
As celulites são pequenas ondulações na pele, semelhante há uma casca de laranja. É causada por um tecido gorduroso na pele, que sofre alterações. Existem três estágios, sendo que no primeiro não é visível, apenas com a contração da região. A segunda que já é visível e a terceira que a pele as células ficam mais cheias de gordura.
A celulite também aparece em maior escala em mulheres, mas alguns homens também podem desenvolver este problema, diversos fatores podem influenciar o seu aparecimento incluindo o ciclo genético.

Como disfarçar as celulites?

Uma boa alternativa é descolorir os pelos da região que se encontra a celulite. Se bronzear também pode garantir ótimos resultados. Caso não dê tempo você pode utilizar o autobronzeador. O Spray fixador de cabelo e uma leve camada de pó compacto pode fazer toda a diferença, porém não fique exposta ao sol, pois pode manchar a sua pele.
Há também uma meia calça líquida, um spray que não sai nem na água, que possui várias tonalidades e pode ser uma excelente opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário