Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

dicas para faser sua maquiagem durar o dia inteiro

Super Dica:Antes de iniciar sua maquiagem passe gelo ou soro fisiológico gelado no rosto,isso ajudará a fechar os poros e aumentar a duração da maquiagem.
Divulgação
Preparação:
Pele
Quem tem a pele seca deve aplicar um hidratante antes de começar a se maquiar, mas cuidado para a pele não ficar muito brilhante. Já quem tem a pele oleosa deve lavar bem o rosto com produtos anti-oleosidade retirando o excesso de impurezas e oleosidade. Para fechar os poros, garantindo a fixação da maquiagem, pode-se pegar uma pedra de gelo ou soro fisiológico gelado em um algodão e passar no rosto. O frio ajuda a fechar os poros e a aumentar a duração da maquiagem. Depois passe uma loção adstringente para limpar bem a pele.
Base, pó e blush
Com a pele limpa e livre impurezas aplique a base do tom de sua pele. Para ajudar na fixação acrescente algumas gotas de protetor solar sem óleo. Depois aplique o pó compacto com um pincel macio, para ajudar a dar um acabamento perfeito. O blush desaparece facilmente, principalmente produtos em pó, por isso invista no blush líquido. Ele dá uma aparência mais natural à pele e é fácil de aplicar. É só usar a ponta dos dedos dando batidinhas.
Olhos

Aplique o corretivo, base e pó nas pálpebras antes de passar a sombra. Eles ajudam na aderência e fixação. Sombras cremosas devem ser aplicadas com suaves batidas para fixar bem. Já as sombras em pó devem ser aplicadas com o pincel levemente umedecido, para deixar o pigmento mais vivo. Depois aplique o rímel e em seguida o lápis, para dar o acabamento final. O produtos à prova d’água borram menos, evitando que o visual fique manchado.
Boca
Batons duram mais na boca do que gloss. A primeira camada pode ser aplicada com um pincel, depois é necessário retirar o excesso e em seguida aplicar uma fina camada de pó compacto. Depois aplique a segunda camada do batom.
Spray
Para ajudar a maquiagem a durar mais tempo existem sprays fixadores de maquiagem, que evitam que os produtos se alterem e fazem com que os eles fiquem no rosto até serem removidos. Outra dica é levar sempre na bolsa lenços umedecidos, que são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Se necessário, pressione levemente o lenço sobre a pele. Ele ajuda a remover os pontos oleosos sem estragar a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário